Kotor

A Batalha da Ponte

Capturando Saul Karath e enfrentando Malak

Thrantamandowar.png

Rett Solo e Skarr, com o droid R2-D2, chegam até o centro de comunicações do cruzador Swiftsure, após enfrentarem alguns percalços no meio do caminho. De lá, após dominarem os engenheiros na sala, conseguem facilitar o acesso do resto do grupo até a ponte de comando e isolá-la, por algum tempo do resto da nave.

Kad A´den, Kel´Ku e Pos Vizla derrotam os guardas na entrada da ponte.

Com o grupo reunido, eles atacam a ponte do Swiftsure. Um tiro de stun do rodian Kel nocauteia o Almirante Saul Karath. Eles conseguem derrubar os guardas e oficiais da ponte, mas um deles consegue avisar ao resto da nave.

O grupo se prepara para resistir ao ataque. Lá fora a batalha espacial continua inconclusiva. Apesar dos sucessos iniciais dos mandalorianos, a frota revanchista é maior e continua a pressionar as naves de Mandalore. Um dos cruzadores mandalorianos é destruído. Naves de ataque mandalorianas tentam abordar o Swiftsure. Uma parte dela consegue e logo o combate se espalha por todos os níveis da nau-capitânia de Saul Karath.

hamerhead__01.jpg

Rett e Kel se dirigem até um dos hangares e conseguem escapar em dois caças, se juntando à luta no espaço. Eles destroem alguns caças e atacam um dos cruzadores Hammerhead revanchistas, danificando-o pesadamente com torpedos prótons. Entretanto, o caça de Rett é atingido por disparos dos caças revanchistas e fica a deriva. O Hammerhead usa o raio trator para capturar o caça de Solo, mas Kel consegue destruir o raio trator. Os dois se retiram da batalha e voltam para o Swiftsure, onde a luta continua.

Enquanto isso, A´den, Skarr e Vizla repelem duas tentativas dos soldados revanchistas de recapturarem a ponte. A´den percebe que um dos Hammerhead que havia chegado está comandando a reação da frota Revanchista. Ele ordena a Skarr que o Swiftsure seja lançado contra o Hammerhead, mas este evita a colisão. Surpreendente, é o Hammerhead que se volta conta a nau-capitânia e a albarroa.

A´den sente em sua mente uma mensagem de Malak e percebe que este invadiu a nave. Rett consegue passar pelas tropas revanchistas que ainda lutam em outros setores contra os mandalorianos e atingir a ponte pouco antes de Malak.

O Duelo Final na Ponte

O Dark Jedi chega, junto com um de seus capitães, liderando um grupo de oito soldados. Começa então um duelo desesperado na ponte. Malak usa a Força para disparar um raio de energia contra Visla e Skarr.

Rett joga um termodetonator no salão, eliminando quatro soldados e aturdindo os outros, enquanto A´den ataca Malak com sua espada, mas este apara facilmente o golpe. Vizla arranca um cabo de energia e ataca Malak, dando um choque no Lorde Sombrio, mas este resiste ao ataque.

Nesse momento, o rodian Kel Ku, que vinha correndo do hangar chega, com um disparo de seu heavy blaster derruba o capitão das forças revanchistas e com outro atira contra Malak que enfrentava A´den. O Lorde Sombrio desvia o disparo com seu lightsaber, mas este ainda atinge seu braço esquerdo, deixando-o quase inutilizado. Ainda assim, ele apara mais um golpe de A´den e derruba Skarr com mais um disparo de energia do Lado Negro.

Desesperado, Rett ativa o sabre de luz que havia conseguido de Ravenna e ataca Malak, que apara facilmente o golpe e contra-ataca, derrubando Solo. Malak então usa um painel caído na ponte de comando e o lança em direção a Kel, que também caí desacordado.

Agora só Vizla e A´den estão em pé. Malak apara mais um ataque de A´den e diz que vai matar todos os aliados desta. Ele então desfere um golpe de sabre de luz que derruba Pos Vizla.

Aproveitando-se desse instante em que a atenção de Malak se voltou para o outro mandaloriano, A´den ataca com um golpe desesperado. Malak apara parcialmente o golpe, mas este ainda o atinge na cabeça, deixando-o completamente desorientado. Ele cambaleia e é segurado por dois dos soldados revanchistas , que o levam para a saída, enquanto outros soldados dão cobertura.

A´den pula, pega um termodetonador que estava com Skarr e atira na direção das tropas que recuam. Essa segunda explosão derruba vários painéis do acesso à ponte e causa um incêndio. Com seu comandante ferido e fora de combate, os revanchistas recuam e abandonam a luta. Os mandalorianos capturam a nau-capitânea Swiftsure e A´den ordena uma retirada após o sucesso da investida.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.