Tatooine

Tatooine.jpg
Tattoine

Planeta desértico num quadrante distante do Rim, num sistema sola duplo. Possuí temperaturas elevadas e falta de água. Apenas uma pequena faixa entre as montanhas e o Mar de Dunas, onde a temperatura raramente excede os 43 graus, é habitável.

Quando exploradores a serviço da Aratech Corporation descobriram que o planeta era rico em minerais escondidos sob as areias do deserto, a Aratech iniciou a exploração do planeta, trazendo mineradores e estabelecendo uma base em um lugar chamado Anchorhead, para explorar o minério de Tattoine. Uma estação espacial também foi construída orbitando o planeta para diminuir o custo de exportação do minério.

Entretanto o minério de Tattoine não é de boa qualidade e tem propriedades magnéticas indesejáveis. Tal fato foi descoberto quando a estação espacial explodiu matando centenas de tripulantes.

Sem outro atrativo para a Aratech além do minério que se mostrara não utilizável, a Megacoorporação encerrou suas atividades em Tatooine, abandonando seus equipamentos no planeta, tendo em vista o alto custo de relocação, e deixando para sempre o “Inferno de Dois Sóis” como disse um de seus diretores em um relatório.

Além de abandonar os equipamentos, a Aratech também abandonou boa parte dos colonos e trabalhadores contratados, que permaneceram no planeta desértico, tendo de retirar umidade do ar para manter pequenas hortas para subsistência ou se dedicarem ao nascente comércio gerado pelas rotas espaciais.

Embora o Setor de Arkanis, onde Tatooine se encontra, seja um setor distante do coração da República, ele fica situado num ponto estratégico entre várias novas rotas de comércio entre a República e os planetas do Outer Rim. Assim, o planeta vem crescendo em importância como parada em rotas de viagem.

As principais cidades do Planeta são Anchorhead e Mos Espa. Fort Tusken, uma importante colônia foi destruído recentemente por um ataque do Povo da Areia.

Número de Habitantes: 20.000

Formas nativas de vida: Além de pequenos animais e dos grandes Bantaas, Tatooine possuí uma espécie nativa de pequenos habitantes denominados Jawas, que costumam negocias com os colonos. Existe também o récem-descoberto Povo da Areia, responsável pelo recente ataque e destruição de Forte Tusken.

Tatooine

Kotor HouseWayne HouseWayne