Rakatas

Informações em Obroa-skai sobre os Rakatas:

A raça conhecida em muitas culturas como Os Construtores são os Rakata, uma raça que dominou a Galáxia 5.000 anos antes da República (ou seja, mais de 25.000 anos atrás).

O Império Rakata era chamado de Império Infinito.

A tecnologia Rakata é avançada mesmo para os dias de hoje.

Os Construtores são considerados uma raça cruel em todas as referências feitas pelas outras raças a eles.

O extermínio da primeira população de Tatooine pode ser atribuído aos Rakata, conforme Kollar Arum, um historiador da Universidade de Coruscant defende.

A queda do Império Infinito foi rápida e sem aviso, segundo as crônicas Killiks. Algumas histórias falam de uma guerra civil entre vários candidatos ao domínio do Império e de revoltas de raças escravas.

Os Construtores teriam morrido por uma peste que os dizimou ou teriam voltado para seu planeta-natal – o que ocorreu foi que eles desapareceram das histórias de várias raças quase ao mesmo tempo – cerca de 5.000 anos antes da fundação da República.

Os Anzati dizem que os Construtores teriam perdido sua conexão com a energia vital e deixaram de ser uma presa.

Os Construtores são considerados responsáveis pela construção de vários antigos artefatos pela Galáxia, mas a maioria de suas construções teria sido destruída ou perdida.

A tecnologia do hiperdrive teria vindo dos Construtores e sido modificada por raças escravas: os humanos de Coruscant, Corellia e Tion, os duros, os herglics.

Milênios depois, Xim, o Déspota, era um Rei-pirata que unificou a região do Tion Cluster e lutou contra os Hutts pelo controle de vastas regiões da Galáxia, e que assumiu o título de Daritha – Senhor dos Mundos (Ou Imperador em uma tradução mais livre que veio a assumir depois).

Há uma semelhança entre muitos títulos da Galáxia – Daritha (Tionese), Darth (Sith), D´r´th´r (Blood Carver), Dar´far (Selkath) o que indica uma origem comum desses títulos remontando à influência que o Império Infinito teve em milhares de mundos.

Xim usou um exército de wardroids para combater os Hutts. Os wardroids de Xim eram tão avançados para a época que alguns historiadores dizem que teriam origem em alguma tecnologia avançada derivada dos Construtores.

Alguns contos Tioneses dizem que Xim tinha um exército infinito de wardroids.

O Império de Xim se tornou cada vez mais tirânico e brutal. Xim controlava seu Império graças ao uso de sua polícia secreta, os Genoharadan, e de execuções em massa. Sua ambição não tinha limites e ele se cobiçou os planetas dos Hutts.

Xim foi derrotado pelos Hutts, após invadir o Hutt Space, na Terceira Batalha de Vontor, graças aos exércitos de serviçais Niktos, Klatoonians e Weequays alistados pelos Hutts. Xim terminou seus dias presos nos calabouços de Kossak, the Hutt, em Varl.

Rakatas

Kotor HouseWayne HouseWayne