Os Antigos

Odan Urr (Draethos)
Odan_Urr.jpg
Viveu por mais de 800 anos. Foi o criador do Código Jedi na forma atual, consolidando ensinamentos antigos dos Jedi. Era um estudioso da história dos Jedi e dos Sith. Foi o fundador da Grande Biblioteca Jedi de Ossus. Foi assassinado por Exar Kun, em Ossus e, infelizmente, a maioria dos arquivos e relíquias da Biblioteca de Ossus foram perdidos durante a devastação do planeta Ossus.

Vodo Siosk-Bas (Krevaaki)
Vodo_baas.jpg
Grande Mestre dos Jedi durante a Grande Guerra Sith, após a morte de Odan-Urr. Foi morto por Exar Kun em pleno Senado da República durante o julgamento de Ulic Qel-Droma. Exar libertou seu aprendiz e fugiu após matar Siosk-Bas.

Vodo_x_Exun.jpg

Antes de cair para o lado negro da força, Exar Kun fora aprendiz de Mestre Siosk-Bas, quando este era professor na Academia em Dantooine. Vodo era também o Guardião de um antigo Holocron que se perdeu em Ossus, quando o planeta foi devastado depois da explosão do Cron Cluster, e a Biblioteca Jedi de Ossus teve de ser abandonada rapidamente.

Mestre Thon (Tchuktaai)
Thon_2.jpg
Jedi Watchman do Sistema Stenness. Misterioso e taciturno, chegou a Ossus já treinado nas artes Jedi e, inclusive, ensinou aos Mestres Jedi vários novas técnicas. Era um dos poucos mestres na rara arte de Battle Meditation. Foi o professor de Nomi Sunrider e de Oss Wilum.

Arca Jeth (Arkanian)
Arca_Jeth.jpg
Arca Jeth, ou Mestre Arca de Arkania, foi um famoso Mestre Jedi. Era conhecido por ser um expert no uso da Battle Meditation e ensinou muitos Jedi em sua Academia em Arkania. Seus aprendizes incluiram Ulic Qel-Droma, Cay Qel-Droma e Tott Donetta. Arca Jeth foi morto enfrentando os malignos Feiticeiros Krath no planeta Deneba, durante a Grande Guerra Sith.

Ulic Qel-Droma

Foi aprendiz de Arca Jeth. Após a morte de seu mestre, tentou se infiltrar entre os seguidores de um culto negro, os Krath, entretanto, foi convertido pelo Lado Negro da Força e tornou-se o aprendiz de Exar Kun, durante a Grande Guerra Sith.

Se arrependeu após matar seu irmão e traiu Exar Kun, levando os Jedi e soldados republicanos até o esconderijo de Exar Kun, em Yavin IV. Tendo perdido os poderes da força, graças a ação de Nomi Sunrider, ele se exilou voluntariamente no mundo gelado de Rhen Var, onde consta que foi assassinado por um piloto de cargas.

Nomi Sunrider
Nomi_Jedi.jpg
Aprendeu a rara arte da Jedi Battle Meditation com Mestre Arca e Mestre Thon, durante a Grande Guerra Sith. Por um período foi amante de Ulic Qel-Droma. Enfrentou Ulic quando este caiu para o lado negro, tirando a conexão deste com a força. Se tornou a líder do recém-criado Conselho Jedi até poucos anos antes das Guerras Mandalorianas, quando desapareceu durante uma viagem ao Outer Rim.

Os Antigos

Kotor HouseWayne HouseWayne