Exar Kun e o Lado Negro

A corrupção do Lado Negro

Exar_Kun_e_os_massassi.jpg
Exar Kun, um jedi corrompido por ensinamentos Sith havia matado seu mestre e liderado outros dark jedi contra a República, proclamando-se um Lorde Negro dos Sith. A ele se juntou Ulic qel-Droma, que durante uma investigação para descobrir os assassinos de seu mestre, acabou corrompido pelo Culto Krath, originado no Inner Core.

Enquanto isso, os mandalorianos, aproveitando a fraqueza da República, envolvida na guerra contra a ameaça Sith e Krath, atacavam o Outer Rim. Mandalore, os Sith e os Krath se aliaram, sob a liderança de Exar Kun, e atacaram Coruscant.

Exar Kun foi derrotado pela traição de Ulic, que após vencido por Nomi Sunrider, se arrependeu. A vitória Jedi, no entanto, teve um gosto amargo, graças a destruição de Ossus, o planeta considerado um dos centros espirituais Jedi e a morte de vários mestres pelos seus aprendizes corrompidos pelo Lado Negro.

Em resposta após um Conclave Jedi na Estação Exis, e para evitar um novo mal surgido da corrupção do Lado Negro, um Conselho Jedi foi criado em Coruscant. Entretanto, nem todos os mestres e cavaleiros Jedi aceitaram receber ordens do Conselho.

Exar Kun e o Lado Negro

Kotor HouseWayne HouseWayne