Coruscant

Coruscant.png
Coruscant

Toda a superfície de Coruscant foi coberta por gigantescos edifícios e cidades nos últimos milênios. Novos prédios foram construídos por cima dos antigos. Essas construções apagaram todas as marcas deixadas pelo revelo natural, como montanhas e oceanos. Agora tudo que há em Coruscant são prédios e mais prédios.

Os níveis mais baixos de Coruscant viram a luz do dia pela última vez há mais de 50.000 anos.

Apenas os cumes das maiores cadeias de montanhas ainda podem ser vistos se você for rico o bastante para morar nas zonas mais altas e privilegiadas de Coruscant ou privilegiado o suficiente para almoçar num dos restaurantes flutuantes de Coruscant Maior com vista para as belíssimas Montanhas de Manarai.

Apesar de tudo, Coruscant é um planeta bonito em sua superfície. Talvez seja a luz de milhões de edifícios iluminando a noite de Coruscant. Talvez seja o fascínio de estar no planeta mais populoso da Galáxia.

História

Coruscant é considerado por muitos como o local onde a raça humana nasceu e de onde partiu para as estrelas milhares e milhares de anos atrás, embora outros planetas contestem essa afirmação e digam que não passa de lenda forjada pelos habitantes de Coruscant para justificar sua importância na Galáxia.

Quando a República se formou, Coruscant foi escolhida como sua Capital. Posição que mantém até hoje.

Após a destruição de Ossus, os Cavaleiros Jedi escolheram Coruscant como base de seu principal Templo e sede do novo Conselho Jedi, levando para lá muitos dos artefatos e livros antigos que foram salvos da Biblioteca Jedi de Ossus antes que essa fosse devastada.

Coruscant_at_night.jpg
Setores

O planeta é dividido em milhares de Setores – comerciais, residenciais, governamentais e industriais. A zona industrial é conhecida como “The Works” e constroí droides, naves espaciais e materiais de contrução para alimentar a gigantesca indústria de construção de Coruscant. No último século o governo da República começou a transferir as indústria de Coruscant para estações orbitais em torno do planeta, numa tentativa de diminuir a poluição.

Os principais setores de Coruscant:

Temple Precint – região onde fica o Templo Jedi, ao norte do Distrito Senatorial
Temple_jedi_coruscant.jpg

Distrito Senatorial – onde fica o Senado e as residências dos senadores e suas comitivas

Distrito Governamental – em que ficam localizado a maioria dos prédios governamentais da República

Westport – o mais utilizado espaçoporto do planeta

Distrito Industrial (“The Works”) – a principal area industrial de Coruscant, relativamente próxima ao Distrito Senatorial

Wicko District – usada para coletar o lixo produzido por Coruscant. Também é utilizada em corridas ilegais de wing-racers.

Distrito de Diversões Superior – onde se localiza a Ópera Galáctica, o Museu da República e Vos Gesal Complex – um complexo de bares e diversão para os ricos

Sah’c Town – um rico distrito de Coruscant, ao sul do Distrito Senatorial

Petrax Quarter – um antigo distrito, em que se situa o prédio Grand Reception Hall, o mais antigo e tradicional hotel-centros de recepção de Coruscant

level1313_1.jpg

The Underworld – os níveis mais baixos de Coruscant, mais de um quilometro abaixo da superfície atual do planeta. Um local não muito recomendado para visitas, um refúgio para a escória, bandidos e criminosos.

Um dos piores setores do submundo é o Nível 1313, um antro onde a lei parece ser tão distante quanto o Outer Rim e o crime impera, controlado pelo Exchange e pelos Hutts.

Coruscant

Kotor HouseWayne HouseWayne