Aratech

Aratech – Arkanian Advanced Technologies

A Aratech é uma das principais fabricantes de armas, droids e equipamentos da Galáxia.

Aratech Corporation e a exploração em K-11

Primeira Expedição

Pouco antes das Guerras Mandalorianas, a Aratech descobriu e explorou o planeta Korriban em busca de artefatos militares que pudessem ser desenvolvidos e depois vendidos à República.

Um grupo de xenobiologistas e cientistas invadiu as tumbas Sith que anos antes haviam sido redescobertas por Exar Kun. Lá, entre outros artefatos, encontraram um Holocron que havia sido construído pelo próprio Exar Kun, seguindo os ensinamentos de Naga Sadow.

A primeira expedição da Aratech terminou em fracasso e tragédia. Quase toda a equipe foi morta pelas feras de Korriban ou enlouquecida pelos espíritos dos Lordes Sith.

Apenas um xenoarquiologista, Ron Melvar, escapou, levando alguns tesouros que encontrou nas catacumbas – entre elas um certo Holocron criado pelo próprio Exar Kun após sua corrupção em Korriban.

A Segunda Expedição

A Aratech posteriormente enviou uma segunda expedição, liderada pelo pesquisador Darkon. Dessa vez, uma expedição bem maior, que chegou a colocar uma estação orbital em volta do planeta.

O projeto da Aratech era descobrir a tecnologia e as armas dos Sith, para depois recriar essa tecnologia e vender na República.

Essa segunda expedição também acabou em desastre, quando Darkon tentou forçar um grupo de padawans jedi a abrir a Tumba de Naga Sadow. Ao mesmo tempo a estação orbital foi atacada por um grupo de mandalorianos, que a destruiu e tentou tomar a tecnologia Sith. Eles foram impedidos pelos padawans.

Foi também nessa expedição que Herve, sua namorada Lanna Culu e o zabrak Zan Sirak trabalharam por um período, saindo de lá pouco antes de ela ser destruída. Por essa época, a Aratech havia descoberto o Templo Rakata escondido sob o tumba do Lorde Sith Adas. Lá, eles encontraram um cristal Rakata, que Lanna e Zan Sirak resolveram roubar.

Posteriormente, Zan Sirak falou demais e a Aratech descobriu sobre o roubo, enviando caçadores de recompensa para recuperar o cristal

Últimos acontecimentos:
Morte do Presidente: o presidente da Aratech, Argus Akhadii, foi assassinado por uma de suas próprias seguranças, após ser preso por jedis.

A Aratech foi acusada de negociar com os revanchistas durante a Guerra Civil.

Aratech

Kotor HouseWayne HouseWayne