Stark

Padawan revoltado

Description:

Stark.jpg

Bio:

Stark era um órfão em Nar Shaddaa, a Lua dos Contrabandistas. Usuário da Força, ele ajudou a impedir o roubo do holocron Sith durante um leilão.

Ele acabou levado pelos mestres jedi Arthaus Kam e Kad Jizai para o Templo Jedi em Coruscant, onde tentou se tornar um padawan. Mas Stark não conseguiu controlar seu temperamento explosivo e fracassou nos testes para jedi.

Inicialmente, o Conselho Jedi recusou-se a prosseguir o treinamento do jovem humano por considerá-lo incapaz de controlar as emoções que levavam ao Lado Negro.

Revoltado, ele buscou por outros mestres. Em uma academia jedi na Orla Exterior conseguiu convencer um Mestre Jedi que se opunha ao Conselho Jedi a treiná-lo. O Mestre Jedi estava interessado no artefato Sith que Stark havia mencionado e que para ele não deveria ficar nas mãos do Templo de Coruscant. Ele enviou uma de suas aprendizes, junto com Stark, até Korriban. A aprendiz morreu, mas Stark escapou.

Percebendo sua propensão ao Lado Negro, o Conselho resolveu, mesmo a contragosto, mantê-lo sob observação e treiná-lo.

Ainda revoltado por ser apenas um padawan, ele foi enviado a Taris, onde acabou morto juntamente com Noryn Radd, ao enfrentar intempestuosamente a Bruxa Sith.

Stark

Kotor HouseWayne HouseWayne