Lusto

Jedi Sentinel disfarçado de caçador de recompensas

Description:

Lusto_1.jpg

Bio:

Nome verdadeiro: Kevca Hujol
Nome Falso: Filgi Lusto
Idade: 20
Altura: 1.81m
Atuação: Jedi disfarçado de caçador de recompensa.

Com 2 anos de idade a nave que viajava com seus pais caiu em um planeta selvagem, foram capturados por uma raça de seres bárbaros que ofereceram os tripulantes da nave para uma criatura monstruosa adorada como deus, o último a ser oferecido foi a criança de 2 anos.

Quando chegou sua vez de se tornar oferenda, chegou o resgate, 2 Jedi enfrentaram a tribo e salvaram-no, porem ao ver a cerimônia ser interrompida por estrangeiros o Xamã arrancou o braço esquerdo do menino e lançou ao monstro.

A jedi Zim-Tar-Ha chegou a tempo de impedir a morte e curou a criança. Sentindo a força nele, decidiram leva-lo para a academia onde foi treinado pela própria Zim, a jovem Zabrak, recém titulada de Cavaleira pelo conselho na época.

Tempos depois, sua mestra, Zim-Tar-Ha, recebeu uma missão solitária e partiu para investigar a suspeita de ações Siths. Em pouco tempo o conselho perdeu o contato e Zim não retornou. Segundo rumores chegou perto demais e foi capturada. Mas ninguém sabe ao certo qual planeta do Sistema ela estava quando foi presa.

Kevca pediu ao conselho permissão para procurá-la mas não foi concedida. Um Cavaleiro Jedi seria enviado em sua busca. Pediu então permissão para continuar seu treinamento sozinho, viajando pela galáxia à procura de respostas e para melhor entender a força. Um pedido normal entre alguns padawans daquela época, que ansiavam por respostas. Este ultimo pedido foi concedido sobre a restrição dele não poder ir ao sistema. Kevca partiu então.

Chegando a um planeta no meio do caminho, vendeu alguns pertences e comprou vestes de caçadores de recompensa. Adotou a alcunha de Filgi Lusto. Trocando de nave partiu em busca de respostas sobre o desaparecimento de sua mestre.

Duelo em Nar Shaddaa

Como Lusto, se encontrou com outro grupo de Padawans e seus mestres. Juntos eles evitaram que um Holocron caisse nas mãos de um Lord Sith.

Intrigados com o Holocron que emanava energia do lado negro, todos partiram a procura de respostas, mas Lusto permaneceu no planeta até descobrir o paradeiro de Zim e invadir a fortaleza/cassino onde ela era mantida presa.

Com a ajuda de um mecânico chamado Nehu – a ajuda pedia apenas que Lusto o levasse para Coruscant, ele conseguiu encontrar sua mestra, que tinha sofrido enormes torturas nos calabouços dos Hutt. Zim pereceu nos braços de Lusto. Suas últimas palavras motivam as ações do Jedi até os dias recente: “existem traidores no conselho”.

Yavin IV

Partiram para Coruscant, mas a força guiou seus caminhos para o destino diferente. Precisaram descer em uma das luas do planeta Yavin IV para reabastecer mas encontraram apenas uma construção no planeta. Nela Noryn Radd enfrentava um Lord Sith.

Lusto e o mecânico ajudaram na fuga de Noryn do templo, mas os outros Jedi presentes, inclusive o mestre de Noryn, ficaram para trás ou morreram. Novamente impediram que o Holocron fosse capturado. Lusto revelou para Noryn ser um Jedi disfarçado. Juntos decidiram partir para Tatooine, onde o Holocron fora achado.

Tatooine

Encontraram o irmão de Noryn e o resto do grupo nos primeiros dias em Tatooine. Partiram para uma região que devido as tempestades não era possível sobrevoar. Lá encontraram um forte com mineradores chamado Forte Tusken. O forte foi atacado pelo “povo da areia” enquanto estavam lá.

Em meio a tudo isso o Lord Sith que haviam enfrentado em Nar Shaddaa reapareceu. Lusto correu para salvar o homem que tinha encontrado o holocron e enfrentou sozinho por alguns momentos o Sith, mas, atingido por um golpe, desmaiou. Antes de ser morto os outros jedis chegaram e uma batalha épica teve inicio, terminando apenas quando Lusto acordou e, ainda deitado no chão, deu um golpe fulminante que transpassou o corpo de seu inimigo.

Conseguiram, depois disso, levar os mineradores a salvo de volta à cidade. Mas o forte e a mina foram tomados pelo povo da areia.

Korriban

Alguns meses depois, Noryn descobriu novas pistas sobre o Holocron e passou algumas informações a Lusto. Em Korriban, o grupo de Jedi novamente se reuniu na tumba do Lorde Sith Naga Sadow.

O local foi cercado por Guereiros Mandalorianos e os Jedi tiveram que lutar seu caminho de saída. Por fim, a tumba com o corpo de Naga Sadow foi destruída.

Coruscant

Anos depois, Lusto participou da defesa da casa do Senador Aki Kamat contra um ataque de assassinos mercenários.

Lusto

Kotor HouseWayne HouseWayne