Kotor

Resgate em Kashyyyk

Atacando os escravagistas Trandoshans

Transporte_armado_escravagista.png

Kashyyyk

Jolee Bindo leva Rae Qorin até a cabana de um wookie, onde a Togruta se recupera dos ferimentos inflingidos por Kalpataru e pela Dark Jedi twi´lek Juno Najjar. O velho jedi exilado explica que o wookie, chamado Freyyr, era o líder de sua tribo, mas foi traído por seu filho Chuundar, com o apoio da Czerka Corporation. Jolee conta que Kalpataru Ashta partiu com a dark Jedi twi´lek e os dois revanchistas caídos.

Rae explica que precisa contactar duas pessoas que conheciam Kalpataru: um oficial da República, Rett Solo, e uma mandaloriana, Kad A´den. Para isso, é necessário um transmissor de longo alcance que só existe na base da Czerka. Jolee, entretanto, se lembra que um velho explorador e comerciante de peles Ithorian tem em sua nave um transmissor de longo alcance. Freyyr leva Rae Qorin até o acampamento na floresta de Momoa, o Ithorian, que por um pequeno pagamento, deixa que este use o transmissor para falar com o General Duxx.

Ordo

Enquanto o Swiftsure é reparado dos danos que levou ao ser capturado no ataque aos estaleiros da CEC, Kad A´den e Rett Solo discutem com Mandalore os próximos passos da guerra, e Ein Mer estuda o holocron Rakata que encontrou em Belsavis.

Uma informação preocupante é que o desaparecimento de metade de uma frota Revanchista que estava em órbita de Alsakan. Eles entraram no hiperespaço e não foram mais localizados pela República.

É nessa hora que a transmissão do General Duxx chega até Solo, avisando-o de que uma Jedi espiã tem informações sobre Kalpataru, Revan e Terentateks.

Kashyyyk

A´den, Solo, Skarr e Ein Mer partem na Haritha para Kashyyyk. Ao chegar no sistema, Ein Mer consegue scanear as transmissões entre a Czerka e os escravagistas Trandoshans e descobre que um carregamento de 50 escravos wookies será feito no Segundo Nível da Floresta, em uma base dos Trandoshans.

O grupo localiza Rae Qorin e Jolee Bindo. Juntos, eles resolvem ajudar os Wookies contra os Trandoshans e a Czerka, enquanto Jolee se dirige a outras tribos para conseguir apoio. Ein Mer fica interessado nas informações do wookie Freyyr sobre o templo Rakata e os Terentateks.

Ataque aos Escravagistas

Predator.jpg

Freyyr guia o grupo até a base dos escragistas. Eles chegam pouco antes da nave escravagista pousar. Um grupo de escravagistas humanos e de outras espécies, liderado por um Trandoshan, espera pela nave.Skarr e Rae tentam se aproximar em silêncio, mas os guardas do lado de fora da base acabam percebendo algo estranho. Apesar disso, eles conseguem derrubar os guardas antes que estes alertem os escravagistas no interior da base.

Assumindo o lugar do grupo de escravagistas, eles esperam pelo pouso da Nave Escravagista, um trasnporte armado da classe Gozanti, O “Predator”, com cerca de 60 metros de comprimento. O comandante, Lossk, outro Trandoshan, salta da nave e fica desconfiado ao ver um grupo que não conhece. Ele pergunta por seu irmão, Stossk, que fora o Trandoshan morto pelo grupo. Rae consegue convencê-lo de que Stossk foi morto por Wookies. Solo alarma os escravagistas, dizendo que viu wookies ali perto, apontando para um lado da floresta. Lossk manda um grupo de sua tripulação irem investigar.

Bork.jpg

Enquanto isso, Rae e Ein Mer, disfarçados de escravagistas, aproveitam para entrar na nave e conseguem convencer dois tripulantes no hangar a descer e ajudar os outros lá fora. Os dois usuários da Força seguem até a ponte de comando e Rae usa a Força para convencer o pilto e o co-piloto a saírem.

De dez em dez, os wookies são levados da base para a nave escravagista e presos em compartimentos no hangar. Skarr apresenta o wookie Freyyr como seu prisioneiro e o leva para a nave. Kad A´den aproveita para entrar na nave escondida.

Solo afirma ter visto wookies se aproximando e corre para o canhão dorsal da nave, disparando na direção em que diz tê-los visto, mas atingindo, na verdade, o grupo de escravagistas que entrou na mata.

Enquanto parte da tripulação prende o último grupo de wookies, Rae e Ein Mer tentam decolar com a nave. A ideia é deixar o capitão e metade da tripulação do lado de fora. Mas têm um pouco de dificuldade e o capitão consegue entrar na nave. Os outros escravagistas correm de volta para a nave, mas Solo dispara o canhão contra eles e os pulveriza.

Com a nave decolando e o portão do hangar ainda aberto, começa uma luta brutal. A´den e Freyyer conseguem liberar parte dos wookies, que atacam os escravagistas. Mas estes estão bem armados e respondem disparando suas carabinas blasters. Lá dentro, Skarr derruba um dos escravagistas, tenta atacar o capitão Lossk, mas é atingido por um disparo de um dos outros criminosos e caí. Solo pula do canhão e atira em Lossk, ferindo-o gravemente, mas este também o acerta. Deixando Ein Mer pilotando a nave, Rae saca seu sabre de luz e corre para o hangar para ajudar Solo. Lossk é rendido por Rae, mas é morto por um disparo de Solo.

A´den e Freyyr lideram os wookies contra o restante dos escravagistas, encurralando-os contra a porta aberta do hangar. Um nikto bem armado enfrenta A´den e um dos wookies, enquanto os outros disparam seus blasters, que derrubam alguns dos wookies.

Nesse momento, Ein Mer, distráido enquanto pilotava a nave, é surpreendido por um outro Trandoshan, Vessk, irmão de Lossk e Stossk, que estava dormindo em sua cabine e acordou com a confusão. Vessk atinge dois disparos en Ein Mer, que caí. Rae consegue chegar até a ponte e enfrenta Vessk, derrubando-o.

Um último Trandoshan, Bork, estava no porão cuidando dos motores e quando viu o ataque se aproximou sorrateiramente. Ao ver que solo matou um de seus irmãos de ninhada, Bork dispara e acerta Solo. Bork foge para o porão, perseguido por Solo, que saca o sabre de Luz de Ravenna e tenta derrubar o trandoshan, que puxa uma vibrosword. Lá embaixo os dois duelam. Solo é atingido, mas consegue sacar sua pistola e derrubar Bork.

Com a nave sobre controle, eles pousam e libertam os wookies.

Ataque a Czerka e planos para o futuro

Solo parte com a nave capturada, na intenção de lança-la contra a base da Czerka. Ele avisa a Czerka para que essa evacue os civis e lança a Predator contra a base. Após plotar o curso de impacto, ele abandona a nave em um scapepod. A nave, no entanto, não acerta a base, mas sim os hangares de pouso e decolagem.

O grupo então elabora os planos. Eles sabem que Revan pretende libertar a ex-partidária de Exar Kun, a Alquimista Sith Nayama. Sabem também que ela está presa em uma prisão secreta da República para os criminosos mais perigosos e que uma frota Revanchista está sumida. Resolvem partir para o sistema solar da prisão, situada no planeta Had Abbadon, no Deep Core.

Ein Mer, que ainda está se recuperando das feridas, resolve ficar para trás para explorar as ruínas Rakata no fundo da Floresta de Kashyyyk.

Freyyer e os wookies se preparam para desafiar Chuundar, o traidor, e a Czerka e libertar Kashyyyk do jugo da empresa e dos escravagistas Trandoshans.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.