Kotor

Resgate em Corellia

Batalha nas ruínas da Fábrica de Speeders

coruscant-4.jpg
Breve repouso em Coruscant

Ao voltar a Coruscant, Rett Solo e Ein Mer, são recebidos pelo General Duxx, comandante das Forças de Operações Especiais da República.

O general informa que as forças revanchistas iniciaram um ataque em várias frentes contra a República, o que confirma as suspeitas de Rett de que a destruição da Starforge faria Revan lançar um ataque final contra a República para tentar terminar a guerra antes que a perda da produção da Starforge fosse sentida.

O alto-comando e alguns senadores planejam uma operação para eliminar Revan, destruindo a cabeça da rebelião. Solo sugere que o ideal seria atacar toda a cúpula rebelde quando estes fizessem alguma reunião.

Ele também é informado que um desertor revanchista propôs entregar dados secretos sobre crimes de guerra cometidos pelos revanchistas durante o ataque a Telos IV, desde que seu contato fosse Solo.


Os dois são convocados pelo Conselho Jedi, para que contem o que sabem sobre o lorde Sith chamado de Darth Nihilus. O Conselho fica surpreso ao descobrir que Nihilus é uma sombra do Mestre Jedi Kad Jizai, morto anos antes em Ossus e que ressurgiu graças ao ritual feito por Ravenna, uma dark jedi corrompida pelo espírito de Kad Jizai.

Ein Mer descobre mais algumas informações sobre os Rakata ao investigar o datacron de memória que pegou na Starforge antes da destruição da estação. Sabendo que a tecnologia Rakata é vulnerável a energia iônica, ele instala um canhão iônico na sua nave, a Haritha.

Ele também faz contato com sua mentora na ordem Jal Shey, a corelliana Ivae Procster, que continua em Corellia, onde também era professora da Universidade de Corellia antes da guerra.


Infiltração em Corellia

No dia seguinte são informados que o desertor iria se encontrar com Solo em Drall, outro planeta do sistema corelliano, mas sua nave fora abatida ao tentar sair de Corellia, caindo próximo a um setor industrial na linha de frente da guerra.

Rett e Ein Mer seguem para Corellia, para liderar o grupo de busca. Corellia está sobre cerco desde o início da guerra civil Jedi, três anos atrás. Os outros planetas do sistema solar e a Estação Centerpoint estão sob controle das forças Revanchistas ou de seus partidários.

Eles conseguem passar pelo bloqueio sem chamar atenção e se encontram com uma pequena unidade de comandos liderada pelo Capitão Janus Rann. A nave caiu próxima às ruínas da Fábrica de Speeders da CEC. É uma região industrial, próxima a um lago. Olhando um mapa holográfico da região, Rett resolve seguir pelos canos de esgoto das fábricas.

Corellia_ruinas.jpg

O grupo consegue nadar pelo lago e chegar ao túnel de esgoto, embora Ein Mer se afaste um pouco e chame a atenção de uma patrulha de droids revanchistas. O cerean consegue convencer os droids de que é apenas um civil perdido na região.

Para não atrair a atenção para o resto do grupo, Ein Mer continua sozinho pela superfície. Ele encontra outros refugiados e após curar uma das crianças doentes, os refugiados indicam um caminho até a fábrica que evita outras patrulhas. Também mencionam que o piloto da nave sobreviveu ao impacto, mas aparentemente estava ferido pois havia sangue no cockpit do caça. Pouco depois, tropas revanchistas começaram as buscas nas ruínas da fábrica e na região em volta.

Seguindo as indicações de caminho dos refugiados, Ein Mer consegue chegar na fábrica. Ele descobre alguns speeders ainda em condições de uso e os prepara para serem utilizados como meio de fuga, se necessário.

swa02_art_blastdoors.png

Enquanto isso, Rett e os comandos seguem pelos esgotos, com água alcançando a altura dos joelhos. Eles chegam até um grande salão onde convergia o esgoto de várias fábricas. Rett consegue localizar o caminho certo e avançam em direção à fábrica de Speeders.

Ele então ouve um barulho e são atacados por duas feras carniceiras que se esconderam nos esgotos. Uma delas morde Rett no braço, ferindo-o levemente. Mesmo derrubado, com a fera tentando lhe morder novamente, Rett consegue acertar dois tiros à queima-roupa em uma das feras. A outra também recebe um disparo de blaster e foge pelo corredor escuro do esgoto.

Apesar do contratempo, eles seguem pelo caminho correto e chegam à fábrica. Rett usa o sabre de luz que era de Ravenna para abrir caminho na grade e eles saem na pátio da Fábrica de Speeders.


Combate na Fábrica de Speeders

O enorme pátio está cheio de destroços da guerra. Em volta do pátio, os prédios da fábrica estão em variados estados de destruição e dano. A fábrica ficou em ruínas e foi abandonada durante as piores batalhas do ano anterior, quando sua posse trocou de mãos várias vezes entre os republicanos e os revanchistas.

Agora, ao saírem do esgoto, eles vêem o caça do desertor, na outra extremidade do pátio. Ao tentarem se mover para uma posição mais protegida são surpreendidos por uma patrulha de soldados revanchistas. Rett e os comandos correm para se proteger no interior de um dos prédios. Uma segunda patrulha se aproxima e atira contra eles também. Rett é atingido enquanto dava cobertura aos comandos e é novamente ferido, mas a armadura protege do pior impacto do blaster. Ele ordena aos comandos que recuem por uma escada que leva para o subsolo.

Ein Mer tenta chegar até o caça dando a volta por dentro dos prédios, mas é surpreendido por outra patrulha revanchista. Ele corre de volta para a sala dos speeder e foge usando um deles.

Enquanto os comandos do capitão Rann contêm os revanchistas no corredor do subsolo, Rett procura pelo desertor. Ele escuta uma voz conhecida e é surpreendido ao descobrir que o desertor é a major Lyzandra Antilles, colega de esquadrão da época de treinamento na Academia Espacial Corelliana e antiga namorada. Ela está ferida, mas ainda consegue andar com dificuldade. Lysandra se recusa a entregar os dados secretos antes de eles estarem em segurança.

Ein Mer avisa que naves de transporte estão trazendo mais reforços revanchistas. Ele acelera seu speeder para chegar até a Haritha.

Usando uma passagem encontrada por um dos comandos, o time de resgate corre para o primeiro andar para chegar até os speeders preparados por Ein Mer. Ficam no fogo cruzado de duas patrulhas revanchistas. Três dos comandos morrem, mas eles conseguem pegar os speeders e fugir da fábrica de tratores.


Ataque da República

Para dar cobertura a fuga, Rett pede um ataque das forças da República. Rett – levando a major Antilles na garupa – e os três comandos sobreviventes fogem nos speeders pelas ruínas do setor industrial.

Os transportes de reforços revanchistas são derrubados por caças da República, mas destroços dos prédios atingidos pelos torpedos próton caem e bloqueiam a estrada. Fazendo uma volta, Rett acelera seu speeder, atraindo a atenção dos inimigos e consegue chegar até o outro lado do lago. Deixando Lyzandra em segurança, ele retorna para guiar o resto dos comandos até um local seguro.

Ein Mer, tentando evitar os disparos de um caça revanchista, perde o controle de seu speeder, que atinge a água com velocidade. Ele foge nadando e é resgatado pela Haritha.


Furando o bloqueio de Corellia

Já em segurança na região controlada pela República, Rett convence Ein Mer a aproveitar a chance para se despedir de sua mentora Ivae Procster que está na região da Universidade de Corellia.

Procster presenteia Ein Mer com uma caixa contendo um bastão retrátil de meditação que ela diz ter pertencido a seu próprio mestre e ao mestre deste, sendo um item de grande valor para a ordem. Isso efetivamente marca a evolução de Ein Mer de Neófito na Ordem Jal Shey, para a posição de Conselheiro.

Ao ser perguntada sobre a família, Ivae conta que seu filho Nehu foi morto em um ataque que destruiu uma parte da universidade, no ano anterior. Ein Mer se oferece para levâ-la a Coruscant, mas ela recusa, dizendo que ainda tem de ajudar as pessoas que sofrem com a guerra em Corellia.

Com o apoio de naves da República, Ein Mer e Rett escapam na Haritha, furando o bloqueio revanchista de Corellia e levando a desertora Lyzandra Antilles para Coruscant.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.