Kotor

Em Busca de Karin Don

O submundo de Coruscant

Intro_502.JPG

No nível 1313, Slyssk, um trandoshan dono de um restaurante, confirma ter visto Karin Don e ter indicado a ele como encontrar com Gryph, que tanto Don como Rett Solo já conheciam de aventuras passadas. O snivian é um conhecido contrabandista e negociante de artefatos místicos. Entretanto, Slyssk diz que Gryph teve problemas com alguns antigos clientes e está se escondendo.

O grupo de divide. Rett Solo e Kel Ku vão até a cobertura onde Gryph mora, na República 400, um dos prédios mais chiques de Coruscant. Enquanto isso, Kad A´den e Ashta seguem para o esconderijo de Gryph, na região industrial de Coruscant. Ein Mer vai até a Biblioteca Jedi tentar descobrir o que Karin Don pesquisava.

Na Biblioteca, Ein Mer conversa com Atris, a Bibliotecária Jedi, e consegue informações sobr as pesquisas de Don. Descobre também que um artefato Sith foi roubado da Biblioteca – a espada de Naga Sadow, que fora recuperado anos antes em Korriban por um grupo de padawans jedi. E que Don recebeu um pedido de ajuda de Ravenna, uma jedi miraluka.

Rett e Kel entram na cobertura de Gryph e descobrem que ela foi arrombada e revirada. Entre as coisas que foram jogadas ao chão, o rodian pega o que parece ser uma tiara envolta em um material protetor. Eles descobrem que os atacantes usavam uma roupa vermelha.

Já, os dois mandalorianos vão até a zona industrial e descobrem, com o droide HK-51, que Gryph foi sequestrado. Também encontram, além de armas e de muita mercadoria contrabandeada, dois medalhões envoltos em âmbar que Ashta reconhece como artefatos Sith.

Slyssk diz que a descrição dos atacantes bate com a da Jakkarian Red Gang, um grupo criminosos que Rett verifica nos arquivos da República ser mais violento que esperto. Seguindo para o esconderijo da gangue, eles tentam negociar com Red Tiir, que quer o dinheiro de volta que gastou ao comprar de Gryph os direitos de mineração em um planeta distante que se revelou um deserto inútil chamado Jakku. A negociação termina em um tiroteio, quando Red Tiir manda matarem a todos. Red Tiir e os membros da Red Gang são mortos.

Resgatado, Gryph confirma que Don o procurou, acompanhado de uma miraluka e que eles estavam em busca do cetro de Marka Ragnos. E que Gryph já o havia vendido a um nobre exilado que morava em Onderon, Saval Tazo.

Junto com Dylana e Aiel, as aprendizes de Don, o grupo parte para Onderon na Innocence.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.