Kotor

Contra-Ataque em Corellia

Hora da vingança

Inexpugnable.jpg

As informações conseguidas da desertora Lyzandra Antilles permitem que a república descubra que Revan está reunindo em órbita de Selonia – um dos planetas do Sistema Corelliano – uma frota de transportes para utilizar na invasão de Coruscant. A frota está protegida pela nave de comando Swiftsure, do Almirante Saul Karath, e por mais doze cruzadores Hammerhead, além de esquadrões de caças e defesas orbitais.

Utilizando uma velha nave transporte capturada da república pelos mandalorianos, Rett Solo, Kad A´den, Kel Ku, Skarr, o mandaloriano Pos Vizla e o droid R2-D2 se aproximam dos estaleiros orbitais da CEC em Selonia. O transporte está cheio de bombas e preparado para explodir.

Interpelados pela segurança, Rett utiliza um código falso conseguido pela inteligência republicana, e consegue autorização para atracar o cruzador na doca central. Logo após atracarem e pouco antes de ativar a explosão, eles partem em uma pequena dropship revanchista, que também fora capturada antes pelos mandalorianos.

Deadweight_1.jpg

A explosão do transporte leva com ele os estaleiros centrais e uma grande número dos naves de invasão de Revan, que estavam nele atracados. Os destroços voam para todos os lados, atingindo outros dos estaleiros orbitais e das naves atracadas. A destruição é impressionante.

Fingindo que a dropship está danificada pela explosão, eles conseguem permissão para pousar na nave de comando da frota, a enorme nau-capitânia da classe Inexpugnable Swiftsure.

Lá fora, a frota mandaloriana salta do hiperespaço e, aproveitando a confusão das forças revanchistas, inicia um devastador ataque, causando danos em vários dos cruzadores Hammerhead.

Entretanto, mais três cruzadores Hammerhead aparecem do hiperespaço.

Dentro da hangar da Swifsure, os cinco atacantes saem da nave sem serem vistos e se dividem: Kad A´den, Pos Vizla e Kel Ku vão em direção a ponte de comando, para capturar Saul Karath; enquanto Rett Solo e Skarr, com o droid R2-D2, seguem para abrir os hangares da nave para a invasão das tropas mandalorianas de ataque.


No próximo episódio: A batalha pelo controle da Swiftsure.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.