Kotor

Caminhando nas Trevas

Uma descida na Escuridão do Lado Sombrio

Durante a Guerra Civil Jedi, um grupo de partidários de Revan recebe a missão de encontrar e trazer de volta um velho mestre Jedi em um perigoso planeta florestal.


Em uma frota Revanchista em órbita de Alsakan, o jedi e mandaloriano Kalpataru Ashta é convocado pelo droid H5 para encontrar com Revan na ponte de comando do Revenge.

Lá estão 4 outros jedi que acabaram de chegar à nave, vindos de distantes frentes de batalha: Kiow Nebobia, conhecido como a mão-de-ferro de Revan, um humano que perdera quase metade do corpo durante as guerras mandalorianas; Juno Najjar, uma twi´lek; Rae Qorin, uma togruta, e Uderak, um forte nikto.

Revanchistas.jpg

Revan informa que seus espiões descobriram que uma das partidárias do antigo Dark Jedi Exar Kun ainda está viva – Nayama. Mas que para negociar com ela, eles precisam de uma vantagem.

Ele lhes dá a missão de irem até Kashyyyk, o remoto planeta dos wookies, encontrar e trazer de volta um mestre jedi que havia se exilado lá depois da Guerra Sith de Exar Kun, o mestre e marido de Nayama – Jolee Bindo.


Chegada a Kashyyyk

O grupo conversa longamente durante a viagem. Desconfianças e velhas diferenças os dividem. Kalpataru descobre que a twi´lek serve a Revan por este tê-la libertado da escravidão. Kiown Nieboba, o mais velho do grupo, e que era um jovem padawan durante a Guerra de Exar Kun, diz que foi aprendiz de Jolee Bindo quando era novo. E que após a guerra achava-se que Nayama – aprendiz e esposa – de Jolee havia morrido junto com Exar Kun e Bindo havia desaparecido desde aquela época. A togruta Rae Qorin questiona a lealdade de Kalpataru. E Uderak, o jovem e forte nikto, disse que se juntou a Revan depois do discurso deste em Dantooine, no início da Guerra Civil.

Quando a nave transporte chega em Kashyyyk, eles pousam na base da Czerka Corporation, no topo da floresta, na região equatorial do planeta. As informações repassadas por Revan são de que o Mestre Jedi teria sido visto naquela região, anos atrás.

Após falarem com o Administrador da Czerka, o ithorian Janos Wertka, eles buscam informações sobre Jolee em uma cantina. Descobrem que os wookies falam de um “fantasma sem-pelos” que vive nas Terras Sombrias, os níveis inferiores da floresta.

Em busca de um meio de transporte para chegarem lá, Kalpataru conversa com um grupo de trandoshans, sem sucesso. Kiown e Rae Qorin convencem o comandante Dern, membro da segurança da Czerka, a ajudarem-nos em troca de lhe oferecer uma posição no Exército Revanchista. Juno, no entanto, rouba um speeder na loja de mantimentos de Eli Gand.


Na Floresta

Com isso, o grupo resolve partir e entrar na floresta. Seguindo a direção dada pelas informações obtidas na base da Czerka e pela Força, eles avançam em direção ao norte, passando entre as enormes árvores e a gigantesca vegetação de Kashyyyk. Após horas, começam a descer para os níveis mais profundos da floresta, as Terras Sombrias, onde a luz mal chega. Janus bate o speeder em um galho e perde o controle. Enquanto o speeder desce violentamente atravessando a densa folhagem, a twi´lek usa a Força para estabilizá-lo.

Apenas Kalpataru percebe a aproximação de predadores, mas aponta para cima [todos os jogadores falharam no teste e o único que sentiu a aproximação dos katarns teve um despair]. Duas criaturas pulam no speeder. Uma delas morde o braço de Janus e a derruba [sucesso crítico da criatura]. Ashta pula do veículo para ajudar a twi´lek. Sem controle, o speeder volta a cair e se choca com um galho maior, ficando preso.

Eles conseguem derrubar as duas primeiras criaturas que os atacaram, mas outras se aproximam e cercam o grupo, que repele duas ondas de ataque e consegue fazer com que a última das criaturas fuja.

Tendo de continuara a pé, eles caminham por horas até chegarem a uma clareira no topo de um dos galhos das árvores gigantescas. Encontram a cabana de Jolee, e o velho mestre jedi os saúda, flanquado por duas feras iguais as que os atacaram no caminho.


Conversas, lutas e traições

O velho jedi os convida para comerem algo e descansarem, mas o grupo tenta convencê-lo a voltar à civilização, dizendo que encontraram sua esposa, Nayama. Ele diz que sua antiga esposa e aprendiz se corrompeu pelo Lado Negro e apoiou Exar Kun. E que, ao final da Guerra Sith, ele a entregou aos Jedis e à República, que a prendeu. Ele confirma que já ouviiu falar sobre Revan e que este quer apenas entregá-lo à vingança de Nayama em troca dos conhecimentos que ela possuía.

Surpreso quando o mestre se recusa a seguir, Kalpataru inquire Jolee sobre qual seria esse conhecimento. Este diz que Nayama era uma conhecedora da antiga magia Sith e ajudou Exar Kun a criar as abominaçãos que o dark jedi usou para atacar os jedis. Criaturas modificadas pelo Lado Sombrio, como os terentateks. Diz que por isso não pode voltar e deixar que sua vida seja usada como barganha para que sua esposa venha a criar mais monstros como aqueles.

Em meio a tensa conversa, alguém saca um sabre de luz e logo quase todos estão com os sabres ativados. Kiown, seu antigo aprendiz, dá um passo a frente e diz que nesse caso será suficiente levar apenas a cabeça de Jolee para Revan.

Entretanto, Ashta se interpõe entre os outros revanchistas e Jolee Bindo e diz que viveu em um mundo assolado pelos terentateks e não pode deixar que mais monstruosidades como aquelas novamente.

A tensão aumenta. Uderak, o nikto, fica dividido entre sua lealdade a Revan e o fato de também não concordar com o objetivo da missão. A togruta Rae Qorin recua para trás de Kiown e se concentra. Janus observa a cena.

Astha é o primeiro a atacar e com um golpe de seu sabre de luz utilizando a manobra Falling Avalanche, ele derruba Kiown Nibobia. Excitados pelo sangue e violência os katarns semi-domesticados de Mestre Bindo atacam os adversários mais próximos – o próprio Kalpataru e Uderak. Bindo tenta lançar o segundo sabre de luz que carrega contra os jedis, mas falha em invocar a Força. Uderak enfrenta a criatura que o atacou.

Janus e Rae aparentemente não tomam iniciativa, mas a twi´lek usa a Força para ferir o animal que atacou Kalpataru e a togruta se coloca ao lado da twi´lek, saca seu sabre de luz e diz que veio ajudar Kalpataru e parar Revan. Ashta entretanto, não acredita nela [4 falhas e 3 desvantagens no teste de Discipline vs Deception] e acha que ela está mentindo. Ele ataca Rae e a derruba com um golpe, usando mais uma vez sua manobra de Falling Avalanche.

Nesse momento, Mestre Bindo manda as criaturas recuarem e diz para todos desligarem o sabre de luz. A tensão parece diminuir um pouco. Janus diz que não irá trair Revan. Ashta fala que irá voltar para se justificar perante Revan, mas que não irá permitir que o Mestre Bindo seja levado. Janus diz que a traidora Rae Qorin deve morrer então.

Nesse momento, Uderak se decide, diz que não irá trair Revan e ativa seu sabre de luz para atacar Jolee Bindo, mas este é mais rápido e também ativa seu sabre e acerta o nikto, ferindo-o. Ashta se movimenta e ataca o nikto, derrubando-o com mais um potente golpe de seu sabre de luz.

Aproveitando a distração, Janus tenta matar Rae Qorin, acertando-a com um golpe de sabre de luz, mas Mestre Bindo usa a Força para lançar a twi´lek para longe da inconsciente Togruta, antes que ela consiga desfechar um segundo e mortal golpe.

Neste momento, só estão em pé o velho Jedi, Kalpataru e Janus. Kalpataru diz que voltará até Revan. Mestre Bindo tenta aconselhá-lo a não fazer isso, mas Kalpataru o chama de covarde por se esconder em vez de enfrentar as consequências de seus atos. Ele diz que Bindo deve cuidar de Qorin e depois os dois devem partir para evitar a vingança de Revan.

Carregando em seus ombros os dois caídos – Uderak e Kiown – Kalpataru Astha e Janus iniciam o caminho de volta.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.